Dependente e avante!

São Paulo, 27 de Março de 2016

É Páscoa. Não tinha como não ficar inspirado para escrever rs Então aproveito para compartilhar aqui sobre a recente viagem da B4B Aceleradora para a Europa e como ficamos completamente dependentes de Deus em todos os momentos.

Como mencionei antes, um dos nossos principais projetos está relacionado à indústria têxtil e o nosso objetivo é desenvolver uma cadeira produtiva completa com responsabilidade social e ambiental através de processos de excelência, bem como uma marca de moda sustentável. Dessa forma, entendemos que a Europa é um dos mercados a ser ‘atacado’ primariamente. Como eu tinha uma viagem agendada para o Oriente Médio para outros fins, pensei “por que não parar no meio do caminho e ficar uns dias na Europa tentando abrir alguns canais de comercialização?” Bom, orei, senti paz e comprei passagem para Londres! Simples assim rs

Entretanto, 3 semanas antes da viagem, ainda não tinha conseguido a confirmação de nenhuma reunião em solo inglês. E o ‘drama’ seguiu: duas semanas antes de embarcar, nenhuma reunião confirmada. Na semana da viagem, nada de responderem os e-mails. Mesmo nesse cenário, eu tinha convicção que estava fazendo minha parte e orava para que Deus fizesse acontecer. Como creio que fui chamado para isso, o projeto é Dele, então sabia que Ele dar um jeito. Aconteceu que embarquei dia 29/2 com apenas uma reunião encaminhada, das 4 ou 5 que gostaria.

Foi engraçado porque em nenhum momento me preocupei. Se fosse em outra época eu estaria inconformado, suando frio, tentando dar uma forçada, etc. Mas por incrível que pareça permaneci tranquilo e confiante! E então durante os primeiros dias Deus foi abrindo as portas e pude ter reuniões incríveis, por exemplo: com o CEO da principal agência de marketing especializada em moda da Europa, com diretores de multimarcas que vendem para algumas das maiores redes de atacado do mundo, contatos com um fundo de investimento inglês, entre outros.

Sem dúvida, essa viagem acabou sendo muito mais frutífera do que o esperado, tanto em negócios como em missões. Durante as reuniões, rolou algumas oportunidades de conversar sobre assuntos relacionados a vocação e sobre como fomos chamados para fazer missões através de negócios. Acredito que isso impacta as pessoas, pois a nossa motivação é diferente, o nosso ‘porquê’ é missionário. São sementes lançadas e o Espírito Santo faz o resto.

Pegando o 'tube' entre uma reunião e outra. E café também, claro!
Pegando o ‘tube’ entre uma reunião e outra. E café também, claro!

A Páscoa nos lembra do sacrifício que Cristo fez para nos salvar, deu a sua própria vida de forma voluntária e depois ressuscitou para nos dar vida e apagar toda condenação contra nós. Quem crê nisso e O segue, se torna um discípulo. E ser um discípulo de Cristo significa morrer para si mesmo e deixar que Cristo viva a sua vida em seu lugar. Antes de ascender aos céus, Ele comissionou seus discípulos, os enviando para compartilhar essa boa notícia do Evangelho ao mundo e isso é o que chamamos de missão. Essa missão é um mandato do próprio Deus, portanto, se sei que fui chamado para um projeto específico na área de negócios, é o mínimo acreditar que Ele providenciaria todos os detalhes. E Ele providenciou. Se possível, leia o Mateus 6:25-34.

Para finalizar, esses dias vi uma frase que me chamou muito atenção, ela dizia algo assim: “Fé não é quando você entende que Deus pode fazer alguma coisa. Fé é quando você tem convicção que Deus vai fazer alguma coisa”. É exatamente isso! Saber que Deus é poderoso para fazer qualquer coisa todo mundo sabe, afinal, Ele criou todas as coisas. Agora, ter certeza do que não se pode ver, convicção de que Deus irá fazer, é outra coisa bem diferente, mas é o que define ter fé. É como se você estivesse diante de várias árvores secas mas sentisse o cheiro de muitos frutos. É exatamente assim que eu me sinto! O projeto é Dele. Ele chama, Ele envia, Ele vocaciona, Ele coopera desenvolvendo cenários favoráveis, Ele executa! Enquanto isso, nós servimos e fazemos a parte que nos cabe.

Avante projetos e negócios, avante Europa, avante Brasil, avante Evangelho!

Em missão,

paulo